segunda-feira, 18 de junho de 2012

Presidente Figueiredo/AM - Cachoeira das Orquídeas e Berro D'água

Desde o mês de março tentamos fazer esta viagem a Presidente Figueiredo, na primeira vez que tentamos chagamos a ir para a cidade infelizmente choveu  dia inteiro e acabamos voltando para Manaus ainda de manhã, na segunda vez também amanheceu chovendo e nem saímos de casa e na ultima vez que combinamos eu acabei tendo um problema de saúde, somente no dia 17/6/12 conseguimos realizar a viagem.

Acordei as 5:00 hs, e depois de tantas tentativas frustradas uma das primeiras coisas que eu fiz foi subir na laje para ver como estava o clima, e pela nascer sol percebi que o dia iria ser perfeito.    


Saímos de Manaus as 7:00 hs, a BR 174 no trecho Manaus / Presidente Figueiredo está em excelente estado.   


Chegamos a cidade as 8:10 hs e fomos direto para o Café da Manha Regional da Priscila, pedimos café, x-caboquinho e umas tapiocas.

Cachoeira das Orquídeas

Terminamos o café e fomos em direção ao nosso primeiro destino do dia, o Parque Municipal Cachoeira das Orquídeas. O parque fica localizado dentro de um bairro da cidade e é bem fácil de achar. 

Para chegar a Cachoeira das Orquídeas tivemos que percorrer uma trilha facil de aproximadamente 1.600 metros em bom estado. As 9:00 hs começamos a fazer a trilha.


A trilha vai se modificando durante o percurso, a principio percorremos um caminho de terra com alguns lamaçais.     


Depois atravessamos uma pequena ponte e seguimos em um caminho de rampas de madeira.


 Novamente o ambiente da trilha se modifica e começamos a caminhar sobre um terreno arenoso.

Por fim aparece novamente outra rampa poucos metros antes da cachoeira, fizemos todo o percurso em aproximadamente 25 minutos de caminha.   


A Cachoeira das Orquídeas tem cerca de 4 metros de altura. Eu particularmente fiquei impressionado com o tamanho, pois vendo por fotos eu imaginava que a cachoeira fosse muito menor.


A queda d’água da cachoeira se espalha e cria uma espécie de piscina natural, agora na época da cheia ela chega a ter uma profundidade razoável.


Tomamos bastante banho nas águas geladas da cachoeira. 



As 11:00 hs arrumamos nossas coisas e fizemos a trilha de volta para a saída, na volta fizemos o percurso em 27 minutos.

Cachoeira do Berro D’água

Pegamos a estrada e fomos em direção ao nosso segundo destino do dia, a Cachoeira do Berro D’água. A cachoeira fica localizada no km 11 da AM 240 e tem uma boa infraestrutura com banheiros, estacionamento, restaurante. O local é sem duvidas um dos melhores para a pratica de camping.

Chegamos e fomos direto para o restaurante, pedimos uma banda de tambaqui assado e carne de sol, tudo com preço bem acessível. 


Enquanto preparavam a comida resolvemos conhecer logo a cachoeira para passar tempo. A cachoeira fica bem ao lado do restaurante e é excelente para quem anda com crianças ou para quem não sabe nadar, apesar de possuir um local fundo.





Tiramos algumas fotos e fomos logo tomar um banho, pois fazia muito calor. Quando ficamos encostado na queda da cachoeira, recebemos uma massagem de água fria.  



Depois a brincadeira fomos almoçar, pois já eram mais de 13 hs da tarde e já estávamos faminto.

Após o almoço tomamos mais um pouco de banho, ficamos observando a cachoeira e descansando.


As 15:30 hs começamos a arrumar nossas coisas e voltamos para Manaus.  


Abraço e até a próxima aventura.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Seguidores