domingo, 16 de fevereiro de 2014

Passeio na Feira da Eduardo Ribeiro - Manaus/AM

Feira da Eduardo Ribeiro

A Feira da Eduardo Ribeiro é realizada todo domingo pelo turno matutino na rua de mesmo nome no Centro de Manaus/AM. As visitas a feira ocorrem normalmente pela vontade de querer saborear um bom café da manhã, no entanto na feira é possível encontra além de uma boa refeição, artesanato, bijuterias, vestuários, plantas e peixes ornamentais, livros, animais de estimação e outros artigos, aconselho a qualquer pessoa que mora em Manaus/AM ou que esteja de passagem pela cidade que visite a feira. 



Neste fim de semana, visitamos a feira, após um longo tempo sem ir. Várias são os expositores que buscam atende da melhor forma possível os visitantes que passeiam pelos corredores.




Dificilmente você deixará o local sem levar consigo uma lembrança local, no nosso caso a intenção era só tomar um café da manhã, mas saímos com roupas, plantas e bandeiras de clubes. 





Por falar em clube encontramos alguns produtos do nosso clube, o Nacional Futebol Clube. 


Praça do Congresso

Após tomar o café da manhã e passearmos pela feira, subimos a rua da Eduardo Ribeiro até chegamos a Praça do Congresso.


Foto: Clube do Carro Antigo do Amazonas

A Praça foi projetada no período áureo da borracha e tinha o nome de Praça Antônio Bittencourt, em homenagem ao homem que governou o estado do Amazonas no período de 1908-1912, somente em 1942 passou a ser chamada de Praça do Congresso, devido ao primeiro congresso da Igreja Católica realizado neste ano, nessa ocasião foi erguido o monumento Nossa Senhora da Conceição.

Monumento a N.S.Conceição

Outro monumento que podemos encontrar na praça é um busto de bronze do em homenagem ao governador Eduardo Ribeiro, um dos principais governadores do estado, pois ele foi responsável por grandes obras como a construção do Teatro Amazonas, Palácio da Justiça e inúmeras outras obras, para quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre o governador, aconselho a fazerem uma visita ao Teatro Amazonas e uma ao Museu CasaEduardo Ribeiro que ficam bem próximos a feira.

Busto de bronze do governador Eduardo Ribeiro
Foto: Clube do Carro Antigo do Amazonas

No local estava tendo uma exposição de carros antigos realizada pelo grupo chamado Clube do Carro Antigo do Amazonas, se não me engano o evento acontece todo segundo final de semana do mês. Para quem quer mais informações segue o link do grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/242848419093505/



Fica a dica para quem mora em Manaus/AM ou para quem esta de passagem pela cidade, é uma boa opção de passeio em uma manhã de domingo.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.