quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Viagem a Santarém/PA 03/09/11

Um Dia em Santarém

A pérola do Tapajós é assim que é conhecido o município de Santarém que fica localizada no estado do Pará. A rgião se destaca pelas belas praias do rio Tapajós que possui uma coloração esverdeada além de alguns trechos possui uma largura de 12 km fazendo com que as paisagens de muitas praias se pareçam com a do mar.

Partimos de Manaus as 6:10 hs e chegamos a Santarem as 10:30, tinha acabado de chover e estava fazendo uns 25º, qualquer coisa abaixo dos 30º já é frio para o Amazonense. Santarem possui uma diferença de fuso horário de uma hora a mais que Manaus - AM. Pegamos nossas mochilas e fomos atrás de transporte.  Tínhamos duas opções pagar 80,00 reais no taxi ou 8,80 de ônibus, como não encontramos ninguém para dividir o taxi escolhemos a segunda opção.


A parada de ônibus fica a menos de 100 m do aeroporto e nos informaram que o ônibus passa a cada 1 hora. Na parada de ônibus fizemos amizade com outro amazonense o Bruno, uma pessoa muito divertida.



Não demorou muito e o ônibus logo chegou a passagem custa R$ 1,90 dentro do ônibus decidimos ir junto com o Bruno para a cidade de Santarem para conhecermos a orla, alguns pontos turísticos e almoçamos, nosso plano inicial era ir direto para Alter do chão, mas minha namorada precisava comprar roupa de banho e disseram que em Alter Chão tudo era muito caro.

Descemos no centro da Cidade de Santarem compramos o que precisávamos e seguimos direto para a orla da cidade para ver o encontro das águas do rio Tapajós e Amazonas.

Continuamos pela orla até chegarmos a Igreja de Nossa Senhora da Conceição para tiramos algumas fotos.


Seguimos andando pela orla ventilada de Santarem e chegamos até a praça do centenário tiramos fotos e descansamos por uns 10 minutos pegamos informações de como ir para Alter do Chão e decidimos encontrar algum local para almoçar antes de seguirmos viagem.
Continuamos nossa caminhada até a Praça Tiradentes onde fica a parada de ônibus para Alter do Chão a praça fica a uns 100 metros da Praça do Centenário, na praça procuramos um local para almoçar e não encontramos, andamos mais uns 300 m até encontra um restaurante simples de um senhor muito simpático, já era umas 13:30 pedimos 3 pratos de comida 8,00 reais cada comemos e descansamos um pouco.

As 14:30 pagamos a conta e nos despedimos do senhor do restaurante e do Bruno que ainda ia voltar para o aeroporto pois estava esperando chegar outros amigos.

”atributo

Voltamos para a Praça Tiradentes, não demorou e o ônibus para Alter do Chão logo passou, a passagem custa R$ 2,50 e a viagem dura em tono de 40 a 50 minutos, chegamos em Alter do Chão aproximadamente as 16:00 hs.




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários :

  1. Prezado Ricardo,

    Parabéns!!! Muito bacana o blog, mas show de bola mesmo são suas aventuras. E o fato de você registrar no blog foi sensacional.

    Encontrei o blog a partir do www.mochileiros.com, quando fizeram algumas referências ao meu site www.viagensenegocios.com.br.

    Gostaria de entrar em contato com você, trocar umas ideias sobre o meu site e o novo projeto que é mais abrangente e mais 'moderno' que o atual.

    Havendo interesse de sua parte, sem compromisso obviamente, você pode me contatar por e-mail ou por telefone aqui em Manaus.
    contato@viagensenegocios.com.br
    (92) 9162-9601

    Abraço

    José Miguel

    ResponderExcluir
  2. Bom dia José Miguel, obrigado pelos elogios a muito tempo conheço o teu site e já o indiquei para varias pessoas.

    Criei o blog com o objetivo de divulgar lugares que não conhecemos, a idéia do blog surgiu quando resolvemos conhecer lugares próximos de Manaus (Municípios, praias, balneários e pousadas) que poderiam ser visitados em finais de semanas e feriados, porém quase não conseguimos informações de como chegar, onde ficar e o que comer nesses lugares.

    Assim que possível entrarei em contato.

    ResponderExcluir
  3. NoOoOoOosa temos mesmo que conhecer nosso estado
    eu especialmente não sabia que santarém era e é tão linda, uma cidade completa....

    ResponderExcluir
  4. Ola Isael, o norte do Brasil tem lugares lindos mesmo e pouco conhecido ainda.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu blog,gostei muito, parabéns pelo trabalho. Tem uma cidade chamada Terra Santa que fica no Pará, já conheceu?

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de seu conteúdo destacado aqui nesse blog, isso é apenas um pouco do Nosso Pará, terra boa de viver. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.