domingo, 31 de agosto de 2014

Presidente Figueredo/AM - Corredeira Urubuí e Acqua Parck

Após algum tempo sem postar algo no blog por vários motivos, votamos a postar algo de uma cidade que nos gostamos muito.

Presidente Figueiredo/AM

No mês de maio um site de compras coletivas estava com uma promoção imperdível, uma hospedagem em um park aquático de Presidente Figueiredo para três pessoas com café da manha por apenas 145,00.

Com a experiência que eu tenho na região posso dizer que o preço não estava barato e nem caro, estava bastante justo.

Compramos 3 cupons para ir a família toda, infelizmente apesar de comprar os cupons em maio só conseguimos ir no final de agosto, vou começar a me policiar melhor nessas datas pois fico sempre deixando para o próximo final de semana e quando vejo já se passaram 3 meses.

No dia 30/08/2014 saímos de Manaus/AM em direção a Presidente Figueiredo/AM, a estrada que liga as duas cidades é a BR-174 e são aproximadamente 106 km muito bem conservado e sinalizado.

Nossa primeira parada foi na sede do município onde paramos para tomar um com café regional, para quem vem ao Amazonas pela primeira vez aconselho a perdi para experimentar o famoso X-caboquinho um sanduíche de queijo, banana frita e tucumã, ou uma tapioca com tucumã e até mesmo um bolo de macaxeira todos são ótimos para sentir o sabor da culinária regional. 


Após um belo café da manhã, seguimos o nosso roteiro, como ainda era umas 10 hs da manhã e nos só poderíamos entra no park as 12:00 hs, resolvemos ir a corredeira do Urubuí que fica logo após a sede do município. A corredeira é o balneário mais famoso da cidade e mais frequentado, pois é publico e fica muito próximo a cidade.



Para quem não gosta de muito agito, o sábado é o melhor dia para conhecer a corredeira, pois no domingo a mesma  fica lotada de pessoas que vem de Manaus/AM curti o final de semana.



Nessa época do ano, muitos rios amazônicos estão secando, por esse motivo a corredeira se se encontrava um pouco seca e consequentemente mais fraca, sendo ótima para tomar bando, já tive a oportunidade de conhecer a corredeira no auge de sua cheia onde é possível fazer algumas atividades de aventura como boia cross.

 

Como disse anteriormente no sábado a corredeira fica muito tranquila e devido a essa tranquilidade acabamos ficando até as 13:00 hs no local.



Aqua Park

Depois da visita da corredeira seguimos o nosso itinerário e fomos para o Aqua Park que era o nosso principal destino.

Chegamos no local por volta das 13:30 hs, o parque está localizado no km 101 da BR-174. 


Sinceramente o parque me surpreendeu muito de forma positiva, o local tem bons chalés, um bom restaurante e principalmente uma boa área de lazer, ou seja tem uma excelente infraestrutura.


Assim que chegamos fomos logo guardar nossas coisas no chalé, que ficam em uma parte mais alta do parque.


Em seguida fomos almoçar, pois já eram umas 14:00 hs, o almoço no local é self iservice com um preço um pouco salgado, mas tudo bem preparado.


Depois fomos aproveita o restante do dia no parque aquático já que estava fazendo muito calor. O área das piscinas é bastante ornamentada para as crianças, mas também possui uma piscina para adultos e um toboágua de pequeno porte para se divertir.






As 18:00 hs saímos da pisciana e fomos para o chalés comer algo e descansar um pouco. A noite ainda fomos na cidade no km 107 para passear mas não demoramos muito. 

31/08/2014

O meu plano inicial era acordar as 5:30 hs para ver o sol nascer, mas quando eu acordei só ouvi o barulho da forte chuva e dos relâmpagos, nem sai debaixo do lençol.

Infelizmente a chuva durou até as 9:30 da manhã, esperamos ela amenizar para poder ir tomar café da manhã no restaurante, que por sinal é um excelente café.

Terminamos o café as 10:30 hs e voltamos para o chalé pois ainda estava chuviscando muito, resolvemos deixar nossas coisas arrumadas e depois fomos para corredeira do clube.


Corredeira Igaporá

A corredeira é dentro do clube e é de fácil acesso, nela podemos fazer boia-cross, mas infelizmente devido a forte chuva da madrugada as atividades nesse dia estavam suspensas, ficamos na corredeira um tempo, mas de vez em quando chuviscava e por isso não ficamos com as maquinas para tirar fotos, vou postar umas fotos do site do clube para vocês terem ideia de como é o local.




As 13:00 hs entregamos as chaves dos chalés e fomos até o Urubuí no km-107 para almoçar o local estava lotado de gente totalmente diferente do dia anterior, depois do almoço as 14:30 hs como o clima ainda estava bastante nublado e como tínhamos um bebe de 8 meses com a gente resolvemos fechar o nosso passeio ali e voltamos para casa já estamos bastante satisfeitos.

Até a próxima pessoal, logo logo teremos mais novidades aqui no blog.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Seguidores