segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cachoeira da ASFRAMA - Presidente Figueiredo-AM

Cachoeira da ASFRAMA - Presidente Figueiredo/AM.

Dia 24/10/14 é feriado em Manaus/AM em comemoração ao aniversário da Cidade. Como tem chovido muito nessa época do ano resolvemos não combinar nada prolongado para esse feriadão. As 22:00 hs do dia 23/10/14 decidimos fazer um bate-volta até Presidente Figueiredo/AM, a decisão foi em cima da hora pelo fato de alguns colegas só saberem que não iriam trabalhar no feriado na quinta feira a tarde.

24/10/14

No dia 24/10/14 saímos de Manaus/AM as 9:00 hs pela BR 174, nossa primeira parada foi no km 13 para tomar um café da manhã regional, resolvemos tomar café na estrada pois não queríamos ir até a sede do município de Presidente Figueiredo que fica no km 107, já que nosso destino era a cachoeira da ASFRAMA que fica no km 96, assim economizarmos 22 km  de estrada.


Após o café, seguimos viagem pela BR-174 até o km 96, a cachoeira fica localizada a direita da estrada e sua localização é bem sinalizada com uma grande placa. 

A cachoeira fica em propriedade particular e pagasse R$ 20,00 por carro para ficar no local. Sem duvidas essa é uma das cachoeiras mais visitadas de Presidente Figueiredo/AM, pois além de bem localizada ela possui uma boa estrutura e bons preços, infelizmente o camping não é permitido no local.

O acesso a cachoeira é fácil e curto.



O que deixa essa cachoeira bastante divertida é o fato de poder ficar debaixo dela. Brincamos um pouco, conversamos sentados a beira da cachoeira, as 12:00 hs começou a chover, aproveitamos para ir para o restaurante para fugir da chuva e ver o nosso almoço.


O almoço no restaurante local, possui preços bastantes acessíveis, pagamos R$ 12,00 em um churrasco acompanhado de arroz, batata frita e farofa, os pratos de peixe são um pouco mais caros.


Após o almoço, descansamos e fomos tomar banho em uma segunda queda de água que fica logo acima da cachoeira principal. Nessa segunda queda é possível dar um mergulho já que a primeira é muito rasa. 



Seguimos andando pela margem do igarapé até chegarmos a uma ponte de madeira.



Atravessamos a ponte e seguimos por uma trilha a esquerda, até chegarmos a uma parte do igarapé mais calma onde é possível mergulhar na água gelada.




Ficamos nesse ultimo local até as 15:30 hs, depois fomos nos arrumar e seguir viagens para Manaus pois estava novamente chovendo muito, as 16:00 hs partimos de volta para Manaus/AM.

Até a próxima, espero que tenham gostado da dica. 

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário :

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Seguidores