segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Passeio a estrada de Autazes-AM


Carnaval 2018 foi chegando e não tínhamos planejado nada para fazermos, como não gostamos muito de bandas decidimos aceitar um convite de um amigo para conhecer o sitio do seu pai que fica na AM-254.

Para chegar ao sitio saímos de Manaus-AM sexta a noite para o porto da Ceasa onde pegaríamos uma balsa com destino ao Cairo Castanho-AM e assim evitar a fila de carros que normalmente se forma no sábado de carnaval.


A cada 1 h sai uma balsa e a que pegamos foi do horário de 19:00 hs onde pagamos R$ 30,00 pela travessia de um carro pequeno, a noite o percurso durou cerca de 1 h.



Acho que um dos sonhos de todo aventureiro que mora Manaus-AM é um dia fazer o percurso da BR-319 até Porto Velho-RO.

Quando saímos da balsa, desembarcamos na BR-319, considerada por muitos como a pior estrada do Brasil, o porto fica em um vilarejo pertencente ao município Careiro Castanho-AM que possui o bom comercio onde você encontra facilmente milho, tucumã, mel de abelha entre outros produtos locais, porém não localizei nenhum hotel, ou seja para quem estiver indo para Porto Velho-RO, considere pegar a balsa das 18:00 hs para dormir na sede do município do Careiro Castanho-AM que fica a aproximadamente 100 km após a balsa.

Os primeiros trechos da BR-319 são asfaltados, porém possui alguns buracos, andamos cerca de 26 km na BR-319 e pegamos uma bifurcação para pegar a  AM-254 onde percorremos mais 21 km e depois mais 3 km de ramal de terra.




A estrada AM-254 liga a BR-319 aos municípios de Autazes-AM e Nova Olinda do Norte-AM.

No sitio ficamos só descansando e colhendo frutas, como não visitamos pontos turísticos criei esses post para passar informações para quem estiver querendo fazer a travessia de balsa, também fiz esse passeio para ter uma experiência de como é fazer a travessia de balsa a noite já que um dia pretendo fazer o percurso completo de BR-319.






Voltamos no domingo e pagamos novamente os R$ 30,00, durante o dia na travessia de balsa você verá o famoso encontro das águas dos rios Solimões e Rio Negro.



Compartilhar:
Proxima  → Inicio

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.