sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Cachoeira da Onça e Corredeira das Lages - Presidente Figueiredo - AM


Se fossemos definir o ano de 2018 em uma única só palavra sem duvidas a palavra escolhida seria trabalho.

Em novembro de 2018 nos demos conta de que nesse mesmo ano não tínhamos realizado nenhum camping então decidimos ir de qualquer jeito, pois já havíamos combinado com alguns amigos em outras ocasiões de fazer o camping, mas sempre deixávamos de ir pois alguém sempre desistia na ultima hora.

Dia 1

Saímos de Manaus – AM em um sábado após o almoço, as 13:00 hs já estávamos na BR-174 (estrada que liga Manaus a Presidente Figueiredo), chegamos na sede do município de Presidente Figueiredo aproximadamente as 14:30 hs, sendo que paramos para fazer algumas pequenas compras.

Cachoeira da Onça

Nosso primeiro destino foi a Cachoeira da Onça, o local fica localizado na BR-174 cerca de 1 km após a sede de Presidente Figueiredo - AM.

Na entrada pagamos R$ 10,00 por pessoa, a responsável do local nos da algumas informações da Trilha das Orquídeas de 15 minutos que teremos que fazer para chegar à cachoeira.


Sem duvidas a trilha das orquídeas já é uma bela atração com lagos, pontes e pequenas corredeiras até chegar à cachoeira.


A trilha até a cachoeira é bem estruturada e sinalizada com placas que identificam os nomes de algumas espécies de arvores do local.


Já a cachoeira da onça nos impressionou de forma positiva, pois quando a vimos através de fotos sempre pensávamos que a mesma era pequena, mas pessoalmente ela é bem maior do que imaginávamos.



Depois e um bom banho de cachoeira com água bem gelada, fizemos a trilha de volta e saímos do local as 17:00 hs.

Cachoeira das Lages

A Cachoeira das Lages fica 5 km após a Cachoeira da Onça na BR-174, já tinha pesquisado bastante sobre o local para podermos acampar.

Quando chegamos ao local o caseiro estava muito bêbado e escutando uma musica muita alta, chegamos a arma nossa barraca e encher o colchão inflável, mas não estávamos nos sentido seguros, então decidimos ir para outro local.

Quando decidimos ir embora, já eram 18:00 hs e já estava praticamente de noite, só desmontamos a barraca e secamos o colchão pela meta e colocamos tudo no carro de forma bem rápida para não ter problema nenhum.

Sitio Santa Lúcia - Corredeira das Lages

Saímos a noite do local, por sorte sempre faço pesquisas de outros locais como um Plano B caso algum imprevisto aconteça (então fica a dica, sempre tenha um plano B).

Para nossa sorte a menos de 1 km de onde estávamos, no sentido de volta para o município de Presidente Figueiredo – AM, na BR-174 fica o Sitio Santa Lúcia mais conhecido como Corredeira das Lages.


Não confunda os nomes Cachoeira das Lages e Corredeira das Lages, pois são lugares distintos. Pagamos R$ 20,00 por pessoa para passar a noite e o dia seguinte.

Sem duvidas esse foi talvez o melhor camping que nos hospedamos até o momento. A corredeira das Lages possui, banheiros, vestiários, redarios, churrasqueias e campos de futebol.


Nesse dia em baixa temporada só estamos nós dois como hospedes do local.

Dia 2

Gostamos tanto do local que decidimos após o café da manhã ficar por ali mesmo só descansando.




Por volta das 10:00 hs chegaram dois ônibus com varias pessoas e deu uma animada a mais no local.



Almoçamos e por volta das 14:30 hs voltamos para Manaus –AM.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários :

Postar um comentário

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.