segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Passeio a Comunidade São Tomé/AM 08/01/12



A algum tempo os sites de compras coletivas se tornaram uma febre entre os internautas, já que trás a possibilidade de adquirir alguns produtos e serviços com bons descontos, recentemente compramos um um passeio para a Comunidade São Tomé por R$ 69,00 por pessoa com direito a almoço. A comunidade ficou famosa após aparecer no especial de fim de ano do programa Caldeirão do Huck.

No dia 08/01/12 as 8:30 partimos de barco no píer do Tropical Hotel no barco Morena II (Fone: 9195-4773) em direção a comunidade, são aproximadamente 3 h de viagens, durante a viagem aproveitamos pra tirar algumas fotos e fazer novas amizades.

Comunidade São Tomé 

As 10:50 hs ainda no rio já conseguimos enxergar de longe as casinhas coloridas, chegamos na comunidade as 11:00 hs e seguimos  direto para o restaurante da Pousada do Jacaré onde fomos recebidos pela Dona Nair e  Sr. Jacaré que logo começaram a responder as curiosidades de todos com muita alegria, disseram que após a visita do Luciano Huck a comunidade recebe turistas todos os dias.



Logo em seguida nos serviram o almoço com varias frutas, verduras e peixes, durante o almoço colocaram o vídeo do programa de fim de ano do Caldeirão para criar um clima e cair a ficha de que nos realmente estávamos naquele lugar, posso dizer que com toda a certeza que esse foi o melhor almoço que fizemos até agora em nossas aventuras. 


Após o almoço fomos conhecer o resto da comunidade e tirar mais algumas fotos.






Aproveitamos para conhecer pessoa que talvez seja a maior atração do lugar o Sr. Elias, um seringueiro que teve a oportunidade de conhecer a cidade de Veneza na Itália, ele nos deu uma aula sobre o ciclo da borracha alem de contar as histórias da viagem, no final ainda nos presenteou com uma semente de seringueira dizendo que aquilo não era ovo de codorna, todos ficaram admirados com a inteligência e o humor dele.   




Conversamos entre nós para tomarmos uma decisão ou nos iríamos ver os botos e pagar R$ 30,00 por pessoa ou iríamos conhecer duas praias sem custo nenhum, é claro que todo mundo decidiu pelas praias já que estava fazendo muito calor e não teria custo nenhum.

Praia do Jacaré 

A Praia do Jacaré fica do outro lado do rio da Comunidade, demoramos no Maximo uns 10 minutos para atravessar, o Sr. Elias gostou tanto da gente que decidiu ir conosco, a praia é administrada pelo Fabiano que participou do Agora ou Nunca do Caldeirão onde teve que escalar um paredão no Teatro Amazonas.

A Praia é pequena mais muito legal ainda mais quando se tem boas companhias como a do Sr. Elias que nos fazia rir o tempo todo.


Ficamos na praia por aproximadamente 1 h, nos despedimos do Fabiano e do Sr. Helias e depois seguimos para outra praia.

Praia de Paricatuba 

Até chegarmos a outra praia levaríamos 1:30 h, então ficamos popa do barco tomando banho de chuveiro e curtindo os novos amigos e aproveitando para trocar dicas de viagem já que alguns já tinham ido em salinas que é um destino que pretendemos conhecer.


Chegamos na praia na praia e pra a infelicidade de todo a praia era muito feia, suja e cheio de urubus, algum colegas pararam somente para comprar bebidas e depois seguimos em direção para Manaus.


Por do Sol   

Chegamos no píer do tropical Hotel as 18:15 e para finalizar um dia muito legal ficamos observando o por do sol daquele dia.




Abraços e até a próxima. 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários :

  1. Olá! Estou tentando planejar uma viagem para a Amazonia, e esse post me ajudou! No entanto, ainda tenho muitas duvidas. Será que voce se incomodaria de me dar umas dicas? Meu email é malufernandesvieira@gmail.com ! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. super , hiper ,mega, power demais, lindas fotos e divertido passeio. como sempre. vou mostrar esse maravilhoso lugar na amazonia pra minhas amigas de viagem e tenho certeza ki vão ficar encantadas com tanta informaçao legal . um abraço. lulu

    ResponderExcluir
  3. Ola lucemi muito obrigao. Estamos esperendo a chuvas pararem um pouco no amazonas para fazermos nossa proxima aventura.

    ResponderExcluir
  4. Olá ricardo,
    Muito legal o seu blog, gostaria de saber quanto custa a visita sem comprar o pacote por compras coletivas, e se o barco sai do tropical hotel diariamente e em quias horários.

    Novamente parabéns, e é muito legal ver que você prioriza as viagens aqui pela amazônia.

    ResponderExcluir

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.