segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Viagem a Maués/AM - Réveillon

Todos os anos passamos o réveillon com nossas famílias, eu com a minha e a Silvia com a dela, e nos encontrávamos somente depois da meia noite, esse ano resolvemos fazer algo bem diferente.

Além de ficarmos juntos a meia noite resolvemos visitar alguns familiares na cidade de Maués conhecida como terra do guaraná.

29/12/11

Partimos de Manaus as 5:10 hs no Barco PP Maués, as passagens foram compradas por R$ 76,00 um dia antes.

As 19:00 hs já começaram a servi o jantar no barco no mesmo sistema relatado na postagem Maués Feriado de Páscoa, dessa vez não queríamos ficar esperando na fila então compramos cup noodles por R$ 3,00 e uma caixa de suco por R$ 2,00 que foi suficiente para nos alimentar.

Uma dica, cheguem no barco 2 h antes para pegar bons lugares, armamos nossas redes no meio do barco onde venta pouco e as pessoas não ficam batendo na sua rede, na viagem passada armamos nossas redes no corredor onde faz muito frio.

Outra dica é a respeito das redes que fazem muito volume e peso, para essa viagem comprei uma rede de náilon que além de ser muito leve ocupa pouco espaço, porém eu tinha medo que ela fizesse muito frio a noite por isso resolvi testá-la nessa viagens é obvio que levei uma rede comum caso o teste não desse certo, para minha felicidade a rede atendeu muito bem, o que é ótimo pois quanto menos peso mais longe você chega.  Esse é o conceito do "backpaching light", observem a diferença de volume na foto abaixo:

Depois do Jantar lemos um pouco e depois dormimos, coloquei meu celular para despertar as 5:15 hs com o intuito de me levantar para tirar algumas fotos do sol nascendo, infelizmente quando acordei estava chovendo muito forte e voltei a dormir.

30/12/11

Acordamos as 8:00 hs, nesse dia quando seguimos para tomar  café já não tinha mais nada a não ser o café com leite, para nossa sorte nós sempre levamos algo para complementar nosso café da manhã no barco, porém outras pessoas estavam reclamando muito pois não tinham nada para comer.

Em seguida fomos tirar algumas fotos, porém o clima não estava muito favorável para fotos.

Chegamos em Maués as 10:00 hs debaixo de muita chuva, ficamos impressionados pois na viagem passada chegamos as 13:00.

Pegamos um táxi até a casa do avô da minha namorada pagamos R$ 20,00 por uma viagem de uns 4 minutos, chegamos e  almoçamos, depois descansamos, pegamos o carro o fomos conhecer a praia Ponta da Maresia, nos próximos dias que ficamos em Maués passamos muito tempo com familiares então vou relatar somente as partes turísticas que interessam a vocês.

Praia Ponta da Maresia

A muito tempo tinha vontade de conhecer essa praia pelo seu diferencial, a praia Ponta da Maresia fica bem em frente a cidade, quando vemos por foto a praia não parece tão grande, mas quando caminhamos nela vemos que ela é enorme.

Na praia não encontramos nada para vender, assim cada um tem que levar a própria alimentação, uma coisa negativa que acontece nessa praia é  que algumas pessoas entram com carros e moto dentro da praia.

A praia é muito ventilada, ficamos até o sol se pôr para tirarmos algumas fotos e depois voltamos para casa.

A noite iriamos visitar o Museu do Homem de Maués infelizmente ele estava fechado para recesso.

31/12/11

No dia 31 combinamos com um amigo nosso o Sr. Cavalcante de irmos visitar a Fazenda Santa Helena onde é plantado os pés de guaranás e produzido o xarope do Guaraná Antártica, infelizmente o carro que nos levaria teve um problema, segundo o que  me informaram a fazenda fica a cerca de 30 minutos em um ramal só sendo possível ir de carro.

Depois do almoço decidimos ir comprar nossas passagens e depois ir para Praia da Antártica, compramos as passagens com destino a Itacoatiara por R$ 40,00 na agência de vendas e depois fomos para a praia.

Praia da Antártica

Chegamos na Avenida Antártica as 14:30 hs infelizmente a praia e a avenida estão mal conservadas, então só tiramos fotos pois a praia não ta em condições de tomar banho.

Decidimos ir novamente a Praia ponta da Maresia incomparavelmente melhor para passar o dia e ver o pôr do sol novamente.

01/01/12

Infelizmente no dia 01/01/12 o dia amanheceu muito nublado e depois choveu, nesse dia tinhamos planejado conhecer o centro cultural de nosso amigo Cavalcante e depois conhecer a Praia da Ilha de Vera Cruz pelos motivos ja citados passamos o dia visitando alguns parentes.

02/01/12

Acordamos as 6:00 hs tomamos banho e seguimos para tomar café na casa da prima da minha namorada, o tempo estava muito nublado e as ruas de Maués estavam com uma leve neblina.

Tomamos café e seguimos de moto para a Língua da Princesa (Porto da Cidade) para pegamos o ajato para Itacoatiara, partimos as 8:10 hs chegamos em Itacoatiara as 12:30 hs, na cidade pegamos um táxi até Manaus, o táxi so sai com 4 passageiros como só conseguimos mais uma pessoa para ir conosco tivemos que dividir o valor, no final pagamos R$ 80,00 por pessoa, vale apena pagar o táxi pois chegamos em Manaus as 15:30hs a previsão para o ônibus era de chegar as 18:30 hs.