sábado, 2 de maio de 2020

Passeio Turístico de Barco em Manaus-AM


Já tivemos a oportunidade de fazer pelo menos uns 3 passeios de barco em volta de Manaus-AM, e resolvermos fazer mais um no mês de Janeiro de 2020.

Para ser sincero não sou muito fã desses pacotes turísticos, porém minha esposa queria levar uma tia que fora no sul para realizar esse passeio.

Nos encontramos no Mercado Municipal Aldholfo Lisboa um dos pontos turísticos de Manaus-AM.


O Mercado Municipal Adolpho Lisboa foi inaugurado em 15 de julho de 1883 e está localizado às margens do rio Negro, no Centro da cidade de Manaus-AM. Construído com estrutura em ferro fundido foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo que projetou e deu seu nome à famosa Torre Eiffel. 


Apesar de termos ido ao mercado somente para encontrar a agente de turismo que nos levaria até o barco, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa merece uma visitação. 

Ao sairmos do porto a primeira parada é para visitar os botos ainda no rio negro, para alimentá-los você paga uma taxa de R$ 10,00.

A segunda parada é uma visita a uma aldeia indígena onde é realizada algumas danças típicas com instrumentos musicais indígenas.


Depois da apresentação, você pode apreciar alguns pratos típicos e tirar foto com alguns animais além de fazer uma make indígena. 

 Formigas que podem ser degustadas no passeio.


Após a visita a aldeia indígena, seguimos para a Ilha dos Macacos e passeamos por uma floresta de várzea. 


Conhecemos o lago das vitórias regias e uma arvore samaumá, a maior arvore da Amazônia e uma das maiores do mundo, porém essa aqui é relativamente jovem. 

 

Também nesse local é servido nosso almoço em um Restaurante Flutuante algo típico da região, construídos com madeira sobre toras de árvores de espécies pesadas e firmes, os flutuantes são usados como residências, comércios e restaurantes como nesse caso. 

Os flutuantes são muito comuns em regiões da Amazônia onde se encontram as terras de várzea que com sofrem com inundações  na época da cheia do rio. 


Ao lado do restaurante se encontra um segundo flutuante com uma feira de objetos artesanais.

A próxima parada é uma visita a um flutuante onde são criados pirarucus, aqui você também pode alimentá-los pagando uma taxa. 

Por ultimo fizemos uma rápida parada para em um dos pontos turísticos mais famosos de Manaus-AM, o encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões. 

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários :

Postar um comentário

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.