terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Fazenda Marupiara e Cachoeira Princesinha do Urubú

Carnaval de 2020, queríamos muito ter ido viajar, porém devido a compromissos profissionais resolvemos fazer um bate volta em Presidente Figueiredo – AM.

Dessa vez, só queríamos descanso sem se aventurar demais, há muito tempo queríamos conhecer a Vivenda Fênix no Ramal do Urubuí em Presidente Figueiredo, porém quando chegamos no local, a propriedade tinha sido alugada para um evento religioso.

Foi quando o caseiro nos indicou ir para a Fazenda Marupiara que ficava a há alguns metros dali, basicamente no final do Urubuí.

Chegando na Fazenda Marupiara também fomos informados que o local estava reservado para um retiro religioso de idosos, porém nos informaram que a escolha de ficar era nossa, só não poderíamos colocar som alto e consumir bebidas alcoólicas, para nos foi perfeito pois não bebemos e queríamos silencio.

O local tinha sido reaberto a pouco tempo e estava passando por reformas, porém a área de camping era boa e a cozinha coletiva era ótima, pagamos 20 reais por pessoa para acampar, existe a opção de alugarem o chalés, porém eu não verifiquei os preços.

Armamos nossas barracas e fomos curtir o local, no final da tarde recebemos varias comidas como pão, bolo e mingau que os idosos nos presenteavam além de ficarmos ouvindo musicas antigas da igreja católica ao entardecer tomando uma bela sopa que ganhamos também.

No dia seguinte acordamos cedo e ganhamos mais comida (serio esse foi o camping mais barato que fizemos em relação a custo com alimentação), arrumamos nossas coisas e decidimos passar o restante do dia no local.

O casal que está tomando conta do local nos convidou para fazer uma trilha para conhecer a Cachoeira da Princesinha do Urubu, então logo após o café fomos fazer a trilha.

Trilha de nível fácil em torno de 40 minutos, parte caminhando por uma estrada de terra e a outra em mata fechada.

 

Aconselho a visitarem essa cachoeira no período de seca do rio, pois a correnteza é forte na época de chuva.



Essa não é uma cachoeira comum de ser freqüentada em Presidente Figueiredo-AM, na verdade é até difícil de achar informações sobre ela, por isso estávamos bem ansiosos para conhecê-la.  

Ficamos na cachoeira por mais de 1 hora e depois voltamos para a Fazenda Marupiara, almoçamos e por volta das 15:00 horas voltamos para Manaus.

O casal que estava tomando conta da fazenda não cobrou o valor da cachoeira, mas eu fiz questão de pagar 40 reais pois tiveram o trabalho de nos guiarem na trilha.

Fazenda Marupiara:

Fone: (92) 99909-3709

 


 

Compartilhar:
Local: Pres. Figueiredo - AM, 69735-000, Brasil
Proxima  → Inicio

0 comentários :

Postar um comentário

Ricardo Soares


Amazonense, 32 anos, apaixonado por esporte e aventuras, criou o blog em 2011 para divulgar as experiências de viagens de um casal pela região Amazônica.

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.